quinta-feira, 3 de julho de 2008

P.18 EM QUE CONSISTE O ESTADO DE PECADO EM QUE O HOMEM CAIU?


“O estado de pecado em que o homem caiu consiste na culpa do primeiro pecado de Adão, na falta de retidão original, e na corrupção de toda a sua natureza, o que ordinariamente se chama pecado original, juntamente com todas as transgressões atuais que procedem dele” (Rm 5. 12 - 19; 1Co 15.22; Rm 5.6; Ef 2.1 - 3; Tg 1.14 - 15).


Na última semana(26/06/08), o Ministro da Saúde, seguindo ordem do Sr. Presidente da República, anunciou a produção de 400 máquinas de camisinhas (preservativos) para serem instaladas em Escolas Públicas. Antes de se pensar em escolha política, não se deve esquecer que o que está em jogo é uma escolha moral e não apenas “educação sexual”. A ideologia do Ministro, fundamentada numa visão naturalista e anti-cristã do Ser Humano, não enxerga que, incitando aos jovens a fazerem sexo sem compromisso, isto é, longe dos princípios bíblicos, é o mesmo que colocar “pólvora” e “fogo” juntos. A corrupção da Natureza Humana é tal que as medidas sociais para conter a Aids, DST e gravidez precoce, não são eficazes, facilmente observáveis. Basta ver que, quanto mais concede “alimento para a carne”, mas forte ela fica. Não se pode domesticar um Leão e muito menos dando-lhe carne! É claro que para o nosso Governo isto é discurso religiosos e hipócrita(oh!). Ora, o que se esperar de alguém que não acredita em pecado? Que fala em Deus, mas negam-lhe o Reino? Que faz apologia aos princípios anti-cristãos, tais como Casamento Homossexual e Aborto(numa visão sanitarista!)? Que mentem, mentem e mentem para defender a mentira? Que são contra a sacralidade da Família Tradicional e a Responsabilidade da mesma na Educação dos Filhos, mesmo em Casa? A doutrina do Pecado Original é negada entre estes “Intelectuais” e, até mesmo, entre os Religiosos de nossa época. Num ad homine contra a Religião, ufanam-se detentores do "saber" moral! O Homem não é um ente cuja “neutralidade” exista. Está sempre fazendo escolhas e escolhas inclinadas por uma disposição natural à destruição de si mesmo. Segundo a Cosmovisão Escriturística, este Homem é, por natureza, nascido em “iniqüidade”(Sl 51. 5) e faz opção contrária à Vontade de Deus revelada nas Escrituras(ou mesm na Criação- Cf. Jr 13. 23; ). O BCW hoje resume a Doutrina Bíblica da Corrupção Humana (até mesmo do Sr. Presidente, que disse no velório do Papa João Paulo II, ser um “homem sem pecado”. Como diz a Escritura: “Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós”[1](1Jo 1. 8). A “falta de retidão original” conduz-nos à ignorância espiritual(1Co 2.14) e à falta de “poder e inclinação para o bem”(Rm 7. 18). Eis a origem de toda corrupção humana. O Ser Humano é pecador por natureza. Apenas a Graça de Cristo pode domesticar o Leão (Gl 5.16)



[1] Entende-se agora o motivo de termos um Governo tão mentiroso! Para alguém que se considera "sem pecado", não é estranho que minta, minta e minta para defender a mentira. Não há nele verdade alguma!

Rev. Gaspar de Souza. SDG

Nenhum comentário: